segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


Os Astros de nosso Sistema
      Há muitos relatos em diferentes escrituras que demonstram não só o nivelamento das águas e a convexidade dos continentes, mas também outros eventos no mínimo interessantes envolvendo os astros de nosso Sistema...

A passagem mais inusitada, é a de Josué (10:12/13), onde o Sol e a Lua ficam imóveis por cerca de “um dia inteiro”.

            Temos também a narrativa sobre o Rei Ezequias (II Reis 20:1-11), que tendo adoecido mortalmente pede por intermédio de Isaías, que o “senhor” o curasse, e também lhe desse um sinal. O sinal foi a sombra do Relógio de Acaz voltar 10º – “Nos degraus de Acaz, dez degraus para trás”. E assim foi lhe acrescido mais 15 anos de vida.

Segundo relatos antigos, o Relógio de Acaz, era uma espécie de escadaria voltada para o oeste, onde o Sol mostrava através dos degraus, as horas por meio de sua sombra em um semicírculo de 180º destinados às 12 horas de exposição (“um dia inteiro”). Cada hora o equivalente a 15º, assim 10º (dez degraus) seriam o mesmo que 40 minutos.

Evidências
Com o início da “corrida espacial”, os cientistas da NASA precisaram conferir a localização do Sol, da Lua e dos astros em diversas épocas do passado, afim de que nada pudesse falhar. Assim os mais avançados computadores iniciaram esse trabalho.
           E foi aí que algo que nenhum cientista esperava aconteceu. Em determinado momento da pesquisa, o computador parou e deu um sinal vermelho. Havia um erro nos dias do mundo!
Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos, ou seja, estava “faltando” este tempo no cronograma universal!
            Após verificar os dados, concluíram que não havia nenhum problema com a máquina, e confusos não encontraram explicações plausíveis.
Inteirados sobre o contexto bíblico, os cientistas conferiram no computador, os dias no período citado “do dia perdido de Josué”, e do relato de Ezequias, chegando exatamente ao tempo que estava faltando.

 Algo fez com que houvesse uma “parada” do Sol por 11 horas e 40 minutos e depois, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos (os 10º do Relógio de Acaz).

O Sol realmente fez essa “parada”, e depois um “declínio”? Que fenômeno astronômico ocorreu?

Em Machupichu no Peru, a pedra mais famosa esculpida em forma de “trono”, ou cadeira chama-se “Intihuatana”, que quer dizer “poste para amarrar o Sol”. No mínimo curioso!

E o mais interessante, é que esse “dia perdido de Josué” fortifica o geocentrismo, pois menciona a parada do Sol e da Lua sobre a Terra.

Então a pergunta é:

Quem está parado, e quem gira ao redor de quem?!

Os pesquisadores de DAKILA reproduziram diferentes tipos de Relógios de Sol para estudar este e outros fenômenos, que farão parte do Novo Documentário que está sendo produzido com lançamento previsto para este ano com o título de: O Sol, a Lua e os Astros.
            Com certeza, imperdível!

11 comentários:

  1. Muito interessante.Recentemente fiz uma visita ao Jardim Botânico do RJ onde há um Relógio do Sol e pude ver como a marcação da hora é precisa.

    ResponderExcluir
  2. Que intrigante essa história do Rei Ezequiel e o relógio de Acaz, bem interessante seus questionamentos e gostei de saber que teremos um documentário dedicado a responder essas questões.

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso é interessante! Esse tema sobre o sol, a lua, o relógio de Acaz, inclusive sobre a terra convexa, merece a nossa atenção e pesquisa para entendermos melhor. Nada disso tem sido passado para nós nas escolas e universidades. Mais uma razão para irmos em busca da verdade, em busca do conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Que show! Os antigos observavam a natureza muito mais que a gente. Eles sabiam das coisas. Nada de ficar em cada só lendo o que os outros falam que já fizeram. Tem que sair e fazer as experiências mesmo. Muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Como eles tinham conhecimento ou tecnologia para criar tal relógio. De onde veio esse conhecimento? No mínimo intrigante...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Estes conhecimentos merecem nossa total atenção, para sairmos da Matrix.

    ResponderExcluir
  7. Há mais mistério entre o céu e a terra, do que supõe nossa vã filosofia...

    ResponderExcluir
  8. Realmente intrigante tudo isto.
    Vale a pena pesquisar e aprofundar esse conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei muito interessante esta história do relógio atrasar . Que anomalia faria o sol parar? Preciso pesquisar mais

    ResponderExcluir
  10. Um dia, que espero ser em breve, haveremos de compreender tudo isso e que este conhecimento e similares já sejam usualmente ensinados nas escolas.

    ResponderExcluir

Nova Economia Mundial   O que está acontecendo hoje no mundo, é uma realidade prejudicial a todo Ser vivente independente de idade, c...

Terra Convexa