quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Verdade é Elástica!
         Há verdades que aprendemos e damos como certas para o resto de nossas vidas, porém algumas estão sendo revistas...
     Por exemplo, a ordem dos “planetas” era: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Mas Plutão foi “rebaixado” e não é mais um “planeta”.

        Também aprendemos que depois da Lua, Vênus é o que está mais próximo da Terra. Mas isto já mudou, agora é Mercúrio!
          Segundo as agências espaciais, a “verdade” é que cada planeta tem um ritmo diferente de órbita. Isso significa que as distâncias entre eles mudam.
          Para calcular que planeta realmente passa mais tempo perto da Terra, precisa-se fazer uma média. Foi isso que o programa “More or Less” (mais ou menos) fez, e conseguiu estimar qual estava mais próximo da Terra a cada dia dos últimos 50 anos. Assim conseguiu-se calcular que, em média, o planeta que passou a maior parte do tempo como nosso vizinho mais próximo, foi Mercúrio.

      Dados recentes também demonstraram que é possível que a Lua esteja dentro da atmosfera terrestre, pois a exosfera (camada mais externa da atmosfera) passou de 10 mil km, para 630 mil km. Como a distância da Lua, em média é de 384 mil km da Terra, pelo menos por enquanto, se estenderia além da Lua.
          “A atmosfera externa da Terra se estenderia 630 mil quilômetros, aproximadamente 50 vezes o diâmetro do planeta, indo além da Lua. Não sabíamos disso até que tiramos a poeira das observações feitas há duas décadas pela sonda SOHO."
            Esperaram 20 anos, para tirar a “poeira” das observações!

      Também foram encontrados sinais de água na Lua em 2018: Sinais de possíveis depósitos de gelo foram vistos por anos, mas só agora os cientistas confirmaram "evidências definitivas".

      E não é novo que a Lua, como a Terra, possui atividade sísmica. Alguns desses terremotos podem ser bastante fortes, em torno de cinco na escala Richter. Entretanto, a NASA divulgou no dia 13.05.19 um estudo que indica que a Lua está encolhendo a medida que seu interior esfria, o que causa terremotos em sua superfície.  Segundo a agência, a Lua ficou 50 metros mais magra em seu diâmetro ao longo das últimas centenas de milhões de anos por causa desse fenômeno.

Em Resumo:
       Em menos de um ano, a astronomia “descobriu” que a Lua está dentro da atmosfera terrestre, tem água, emite fleches de luz (observados no último eclipse – 21.01.19), e está encolhendo. Mercúrio é o mais próximo da Terra, e a 1ª foto de um Buraco Negro foi “tirada”, abonando a Teoria da Relatividade.
     O que nos parece, é que por algum motivo, as agencias espaciais estão tentando desesperadamente justificar, ou “remendar” suas informações equivocadas.

          A questão é: No que mais estão erradas? No Formato, tamanho e movimentos da Terra e dos Astros? Na distância dos “planetas” em relação à Terra, e o que eles realmente são?

A ciência estaria totalmente equivocada quanto a tudo o que há na Terra e no universo?!

         Estes e outros fatos estarão sendo revelados no próximo Documentário O Sol, a Lua e os Astros, produzido pela equipe de DAKILA Pesquisas.

Você Sabia que: Civilizações muito antigas extremamente avançadas deixaram informações do céu de épocas remotas feitas em pinturas rupestres com alta tecnologia, como um Legado para as futuras civilizações.
          E o que se constatou, é que temos o mesmo céu, o mesmo “painel” datado de milhões de anos atrás. Ou seja, nada absolutamente mudou!
Os Dogons, antiga tribo Africana do Mali, já tinham o conhecimento do Sistema Binário de Sírius, ou seja, da Estrela Sírius B, “descoberta” somente em 1862.

         Vamos olhar mais para a Lua, para o Sol, para as estrelas, para a Terra, para os terremotos, maremotos, etc.
Vamos observar a trajetória dos astros, a nossa sombra, a luz que não conseguimos enxergar – o Ultravioleta, infravermelho, raios gama, a própria luz negra que vemos apenas 02% dela.

          A verdade está ao alcance daqueles que tem olhos para ver, e espírito de pesquisador para indagar, abrir o leque, buscar conhecimento e descobrir novos horizontes até então limitados pela nossa ciência acadêmica.

26 comentários:

  1. Grande Rosana Batarelli! Sempre com posts incríveis para pensarmos e repensarmos os padrões! Muito legal o post :)

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria, vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  3. Rosana obrigada por compartilhar suas pesquisas conosco. Estou adorando

    ResponderExcluir
  4. Olhos e ouvidos atentos para novas descobertas!! Gratidão, Rosana! Feliz daquele que aceita o novo, o inusitado e está aberto à quebra do estabelecido!! 💕

    ResponderExcluir
  5. Precisamos ter a mente aberta e buscar cada vez mais o conhecimento pois aquilo que nos era mostrado e afirmado como verdadeiro e certo, não é mais.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom estar sempre em movimento, nunca a verdade e absoluta.

    ResponderExcluir
  7. Obrigadíssima, Rosana, por infs tão preciosas!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Rosana.
    Ótima matéria.
    Luiz Azevedo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, sempre nos esclarecendo expandindo nossas mentes ...obrigada

    ResponderExcluir
  10. excelente e esclarecedor esse artigo. Grata

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Rosana esselente conhecimento

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto muito grata! Rosana

    ResponderExcluir
  13. Texto maravilhoso! Parabéns Rosana!

    ResponderExcluir
  14. Excelente,Rossna!Sempre levando conhecimento a todos!

    ResponderExcluir
  15. Matéria extremamente interessante e importante!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Nova Economia Mundial   O que está acontecendo hoje no mundo, é uma realidade prejudicial a todo Ser vivente independente de idade, c...

Terra Convexa