quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


O Formato da Terra


         A crença de que a Terra não era esférica – e isso é expresso em toda literatura até algumas centenas de anos atrás – foi até quase universal sobre o 4º século a.C, quando os cientistas e filósofos gregos antigos propuseram a ideia de que a Terra era de forma arredondada. E no início dos tempos medievais, foi generalizado em toda a Europa o “conhecimento” de que a Terra era uma esfera.

     No entanto, ao longo da história, muitos intelectuais e pessoas comuns continuaram a apoiar a noção de uma Terra não esférica.

          Nas últimas décadas do século 19 diversos modelos dos céus e da Terra foram ativamente promovidos.
Houve até mesmo uma pequena publicação promovendo uma Terra com a forma de uma tigela de sopa invertida, sendo o hemisfério Norte sobre como o conhecemos, e com o hemisfério sul na parte maior
Já a teoria "cônica" modela a forma da terra como algo parecido com um cone, sendo a sua base a região polar norte, e seu ápice no pólo sul.

Tais versões caíram em desfavor, devido principalmente ao dogmatismo da intitulada “ciência moderna” e da educação popular em escolas, o que leva ao preconceito a favor da forma redonda da Terra.

            Mas agora em pleno século 21, este tema volta a ser assunto de estudos e até mesmo de um documentário intitulado “Terra Convexa”, baseado na coleta de dados feita pela equipe de DAKILA Pesquisas.
            O documentário relata vários experimentos realizados, inclusive a existência de um Novo Continente, disponibilizando os dados técnicos para que qualquer pessoa possa reproduzi-los e comprovar por si mesmo a veracidade dos fatos.

            Quadrada, redonda, cônica, esférica, plana, convexa, o que muda isso em nossas vidas?
            Segundo o Documentário:
            Muda TUDO!
            Principalmente no Sistema Acadêmico. As escolas terão que refazer toda sua programação, todo o seu currículo escolar.
            Geografia, astronomia, matemática, física.
            Muda tudo que aprendemos, todo o contexto, principalmente em relação à cartografia, a navegação aérea e marítima, a economia de combustível, estratégias militares, meteorologia, a questão climática, tudo isso muda.
            Tudo que nós aprendemos estava equivocado.
            Agora essa Nova Realidade nos traz à luz do conhecimento, uma Nova Visão do nosso mundo, uma Nova Percepção de tudo aquilo que aprendemos.
            A transformação em nossa vida, nossa questão cultural, a nossa percepção do mundo do conhecimento, todos os pilares da sabedoria.
            Há uma transformação imensa para todas as pessoas sem exceção.
            Então com certeza a mudança é para melhor.
            Mas o que mais muda, é a Busca pela Verdade.
            Foi isso que nos motivou a realizar toda essa pesquisa.
            A sede do saber, a sede do conhecimento.”
           
            Está bom para você?!

Segue o link para quem Pensa Diferente:
            www.terraconvexa.com.br

Aprender é absorver aquilo que é diferente.

25 comentários:

  1. Rosana o documentário é muito bom. Os testes estão bem explicados e realmente para quem se interessa pelo assunto, é o único que incentiva sair a campo e testar. O melhor é que não pararam por aí. Estão preparando mais um doc que fala sobre a lua, o sol e as estrelas. Acho que quando bateram o martelo na teoria da terra esférica, trancaram a gente em um mundo limitado. A terra convexa veio para mostrar que temos infinitas possibilidades a serem exploradas ainda. Muito legal ver mais pessoas apoiando!

    ResponderExcluir
  2. Rosana, aprendi que a terra e redonda, mas mediante a a sua colocaçao e pesquisa que a terra e convexa...me faz acreditar que ...sera que tem mais coisa errada por ai?

    ResponderExcluir
  3. Quantas outras informações podemos estar sendo ensinados e aprendendo dados errados sobre a terra. Buscar conhecimento, ser diferente/buscador da verdade

    ResponderExcluir
  4. Quando assisti o documentário da terra Convexa , a primeira coisa que achei interessante é que podemos reproduzir os experimentos e tirar nossas próprias conclusões... isso nos mostra que qualquer pessoa que seja curiosa com um mínimo de noção e um equipamento também vai poder fazer seus próprios testes ! Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  5. O que mais me chamou a atenção foi que os caras publicaram um vídeo complementar ao documentário apresentando os dados técnicos detalhados de todos os experimentos que eles fizeram para que qualquer pessoa ou grupo tenha condições de refazer os experimentos deles, para confirmar ou refutar as afirmações.
    Estou curioso para saber se alguém já se habilitou a refazer os experimentos deles.

    ResponderExcluir
  6. Os testes, ali apresentados são irrefutáveis, qualquer um querendo, pode repeti-los. Isto mudou a maneira de se ver o planeta, com certeza. Mudar paradigmas inscrutrados em nossa mente, é sempre difícil, mas, gratificante. Se de uma chance, abra a mente e boa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o documentário e quando vi o formato da terra no desenho 3d fiquei impressionada . Parece mais óbvio do que a teoria da terra redonda e um eixo imaginário inclinado _ eixo imaginário nos dias de hoje? Não sei como isso pode ainda valer para pesquisadores. Quando a gente viaja de avião vê a planicidade da superfície. Os testes são irrefutáveis . Dakila pesquisas mostrou e provou o que fala.

    ResponderExcluir
  8. Depois de lançado na mídia o documentário sobre a Terra Convexa, percebi uma grande diferenca nas pessoas em relação ao conceito que faziam sobre o formato da Terra, pois sempre acreditaram que era redonda. Elas começaram a questionar e absorver os fatos apresentados nesse doc. As opiniões das pessoas têm sido surpreendentes. Acredito que aqueles ainda não aceitaram os resultados comprobatórios dos testes realizados e apresentados pelos pesquisadores de Dakila, irão se convencer e aceitar a veracidade dos fatos.
    É preciso saber analisar e avaliar os fatos com a mente aberta, os olhos atentos e o coração justo.
    Parabéns, Rosana Batarelli, pelo texto tão bem elucidado. E vamos sempre em BUSCA PELA VERDADE!

    ResponderExcluir
  9. Bom diaaa!!!
    Ver o Documentario Terra Convexa é muito interessante. A conclusão é que ele abre um novo leque de questionamentos sobre as teorias e informações que recebemos até então .
    Parabéns pela iniciativa de repassar esta informação com potencial polêmico, mas que ao mesmo tempo sinaliza novos rumos para a ciência.

    ResponderExcluir
  10. Rosana parabéns! A sua abordagem deixa bem clara a questão do formato da Terra ao longo da historia. E nos mostra que o Documentário da Terra Convexa é um marco que separa o passado e o futuro das pesquisas acadêmicas.
    Está na hora dos cientistaa irem a campo para testar as teorias que hoje defendem sem qualquer prova prática.

    ResponderExcluir
  11. Isso é verdade, e muitas pessoas não vão gostar do assunto
    Mais eu sou aberto às novidades

    ResponderExcluir
  12. Rosana, gostei muito, achei bem interessante esta questão de que a terra não é redonda e sim convexa.
    Assisti esse documentário e compartilhei com meus amigos.
    Vi um comentário de uma leitora acima a Fernanda de que estão preparando mais um documentário que fala sobre a lua, o sol e as estrelas. Nossa, estou muito anciosa, porque este planeta é um mistério que parece estar sendo desevendado por esse grupo de pesquisadores. Será que a terra é um planeta mesmo? Espero mais informações destes pesquisadores.

    ResponderExcluir
  13. O grupo está de parabéns pela iniciativa e coragem. Quanto mais se descobre novidades como da terra convexa, mais se descobre que há muito mais de se descobrir. Gostei imensamente do documentário e estou ansioso pelo próximo que se anuncia. Nada de teorias complicadas, equações que poucos se atrevem a conferi-las e uma intimidades de mentiras sempre com um propósito de justiça e a anterior. No caso das pesquisas do grupo, tudo é comprovável por qualquer um que se interesse. Mais uma vez, parabéns aos idealizadores e pesquisadores!

    ResponderExcluir
  14. Penso que todos nós em algum momento percebeu que alguma matéria repassada nos bancos escolares carecia de uma comprovação mais convincente. Entretanto, dado o conformismo no qual fomos acostumados, não ousamos levantar suspeitas sobre as explicações nos apontamentos repassados e vieram nos manipulando ao longo da história. Com a janela que se abriu através da internet foi possível nos mostrar, senão verdades, assuntos que mexem com esse conformismo e reflexões maiores nos levaram a buscas pela verdade dos fatos. Também assisti ao documentário da Terra Convexa! Aquela equipe, através de experimentos simples,fáceis até de serem reproduzidos, consiguiram demonstrar que a realidade em que vivemos é bem diferente do que nos foi passado. O que isso muda na minha vida? Tudo! Revelador! Instigante! A forma do planeta como comprovaram pode explicar muitas "anomalias" que a ciência instituída tenta demonstrar através de fórmulas matemáticas esdrúxulas, incompreensíveis! Pilares do conhecimento sendo derrubados dando lugar à verdade sem os véus da manipulação. Excelente!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito Bom!
    Uma mudança radical,diante de tudo que aprendemos erroneamente,por falta de provas concretas nos passaram conhecimentos deturpados e esse documentário documentário sobre a Terra Conceda nós trouxe uma realidade Nova e seu texto elucida mais algumas dúvidas que alguém possa ter.
    Gostei

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Rosana, muito bom o texto, assisti o documentario da Terra Convexa, que veio elucidar meus questionamentos. Estou ansiosa para ver o novo documentário sobre a lua, o sol e as estrelas, mais uma vez, parabéns a vc e os pesquisadores.

    ResponderExcluir
  17. Excelente Rosana.Texto muito bem elaborado e incentivador não só para toda a equipe de DAKILA Pesquisas, mas para todos os que pensam diferente a continuarem na busca de conhecimento descobrindo novas verdades e quebrando paradigmas. Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Interessante esta abordagem, principalmente pq o documentário apresenta os experimentos usados e que podem ser repetidos...

    ResponderExcluir
  19. Rosana, gostei da abordagem do seu texto! Muito importante ter uma visão questionadora dos conhecimentos que foram "impostos" ao longo do tempo que estudamos. E isso vale para aqueles que foram do ensino fundamental até o pós-doutorado, porque o que nos diferencia não deveria ser o diploma e sim a nossa capacidade de rever e traz luz a novos conhecimentos. Vou continuar acompanhando seu blog, tenho certeza que vou aprender muito com você!

    ResponderExcluir
  20. MUITA INFORMAÇAO PERTINENTE!
    AMPLIA NOSSOS HORIZONTES
    COM ISTO NOS DA MAIS LIBERDADE CORAGEM E EMBASAMENTO ATRAVES DO DOCUMENTARIO COM PROVAS IRREFUTAVEIS,PARA BUSCAR MAIS E MAIS
    PARABENS ROSANA
    VOU SEMPRE ACOMPANHAR ESTE TRABALHO SEU!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Rosana muito esclarecedor o seu texto.

    ResponderExcluir
  22. A ciência de verdade pesquisa sem trava de dogmas, pois segue focada no resultado do experimento, por mais estranho que possa parecer o correto.

    ResponderExcluir

Nova Economia Mundial   O que está acontecendo hoje no mundo, é uma realidade prejudicial a todo Ser vivente independente de idade, c...

Terra Convexa